Iniciam amanhã as inscrições para o encontro de oração para comunicadores.
14/05/2019 12:09 em Igreja

Amanhã, 15 de Maio, serão abertas as inscrições para o 1° Encontro de Comunicadores promovido pela Cristoatividade Comunicações. O evento de oração e partilha será realizado na Catedral Diocesana de Itaguaí das 14h às 19h com a Santa Missa onde os participantes do encontro participarão da Liturgia. O encontro celebrará o Dia Mundial das Comunicações Sociais que este ano terá como tema “‘Somos membros uns dos outros’ (Ef 4, 25): das comunidades de redes sociais à comunidade humana” escolhido pelo Papa Francisco. As inscrições serão feitas aqui em nosso site. 

Segundo a organização as vagas são limitadas, pois é o primeiro realizado pela equipe e funcionará como uma experiência para outras edições. Lenine Marques que é coordenador da Cristoatividade falou sobre o que motivou a organizar o evento: "Este momento vem ao meu coração faz uns 4 anos. Eu via o Dia das Comunicações Sociais acontecendo e passava-se meio que despercebido. Agora, surgiu a oportunidade de realizá-lo e estamos empenhados nisso. Espero que aqueles que conseguirem participar possam sentir Deus falando aos seus corações de comunicador que é um coração que bate diferente por ter um olhar diferente."

Lenine ainda deu alguns detalhes de como será o evento e ainda sobre a programação: "Este primeiro nós vamos tratar de assuntos cotidiano e que se não tomarmos cuidado atrapalham e muito a nossa missão pastoral. O tema é “Eu sou o pão da vida: Aquele que vem a mim não terá fome, e aquele que crê em mim jamais terá sede." (João 6,35)  e existe o lema que é muito próprio e íntimo para quem participar e só os participantes saberão". Marques também falou que haverá palestra: "Olha, esta parte da programação ainda está sendo finalizada e confirmada, mas posso dizer que nós iremos rezar. O encontro é para rezarmos e dividir nossas experiências. "

As inscrições para o "Comunicadores - Oração e Partilha" iniciarão amanhã e ficarão disponíveis até o dia 22 de maio ou enquanto houver vagas. O encontro é realizado em Parceria com a Pastoral Familiar. 

COMENTÁRIOS