Catedral de Itaguaí inicia hoje o novenário do Padroeiro da Diocese.
24/11/2016 - 12h42 em Novenários

A Paróquia São Francisco Xavier, Catedral Diocesana de Itaguaí, inicia o novenário em honra ao santo padroeiro de toda a diocese. De hoje, 24/11 ao dia 02 de Dezembro toda a comunidade paroquial seguirá rezando pelo patrono de toda a diocese. As missas serão celebradas sempre às 19:30h.

Hoje, o presidente da celebração será o Padre José Eduardo, pároco da catedral e irá homenagear os homens e mulheres da 3° idade. Amanhã, 25/11, a catedral receberá o Pe. Barnabé e os homenageados serão os profissionais da educação. Dia 26 será o dia do Frei Osvaldo homenageando a Catequese. No dia 27, domingo, o Padre da Paróquia Maria Mãe da Igreja em Seropédica presidirá a missa na igreja mãe da diocese e irá homenagear a juventude. Dia 28, será a vez do Padre Luis Zotesso que irá homenagear os profissionais da saúde. Dia 29, terça feira, todas as pastorais e movimentos serão homenageados pelo padre André Silvino. No dia 30, Padre Gilson homenageará todas as paróquias da diocese. Dia 1° de Dezembro, Pe. Rodrigo fará as homenagens a todos os profissionais liberais, comerciantes e empresários e encerrando o novenário Pe. Luiz Antônio homenageará as Famílias.

No dia 3 de Dezembro, dia de São Francisco Xavier, haverá missa às 9h com unção dos enfermos e também às 19:30h missa solene. Após esta Santa Missa a diocese de Itaguaí vai receber na catedral um dos maiores eventos católicos do Brasil. A Cristoteca depois de muito tempo volta a cidade na festa de São Francisco que contará com a presença da Cia. De Artes Sacra São Miguel Arcanjo e do DJ Galvão, um dos maiores Dj’s do Brasil.

No dia 4, encerrando a festividade do padroeiro da diocese,haverá Missa Solene às 9h seguida de procissão e 12h almoço com forró Ao vivo.

 

Todas as Santa Missas serão transmitidas para a Cristoatividade pelo site: www.cristoatividade.net e pelos aplicativos disponíveis para baixar no site.

COMENTÁRIOS