Pastoral da comunicação se reuniu em Conceição de Jacareí.
31/10/2016 13:17 em Diocese

Da Pascom Diocesana

O Encontro Diocesano da Pastoral da Comunicação (Pascom),  reuniu os comunicadores das paróquias da Diocese de Itaguaí, na manhã, deste sábado, 29, no salão paroquial da Paróquia Nossa Senhora da Conceição em Jacareí.

Padre Fábio de Melo Gonçalves, da Paróquia Santa Teresinha e assessor  da Pascom Diocesana, deu início ao encontro, orientando a respeito da Lectio Divina. O sacerdote explicou que a Leitura Divina é o método de oração a partir do texto da Sagrada Escritura, que consiste em ler atentamente a palavra de Deus, em clima de meditação, com o coração aberto para o diálogo com o Senhor , que nos fala através dos ensinamentos bíblicos.   “A Lectio Divina, baseada na Bíblia de Jerusalém,   nos ensina a ter a nossa vida centrada em Deus”, disse Pe. Fábio, reforçando a idéia de que o trabalho da Pascom não pode ser apenas técnico, mas deixar que a espiritualidade ocupe o primeiro lugar. “Cristo quer se  comunicar conosco”, concluiu.

Em seguida, o jornalista convidado e agente da Pascom , Vagner Mattos colaborou com encontro trazendo as últimas novidades sobre o “Avanço do jornalismo nas Redes Sociais e a comunicação na Igreja”, tema que foi promovido pelo Conselho Episcopal Regional Leste 1 e  Arquidiocese de Niterói, dia 22 de outubro, onde ele esteve presente.

A Pascom tem como finalidade evangelizar através dos meios de comunicação, apoiando os serviços  das demais pastorais e movimentos da nossa Igreja, promovendo o diálogo entre  as ações missionárias e a sociedade.

Depois das trocas de experiências entre os agentes , a coordenação Diocesana propôs em breve, realizar oficinas de comunicação ( redação, fotografia, informática, oratória entre outros)a fim de atender  as necessidades das equipes da Pascom das diversas paróquias da nossa Diocese. Os  interessados nos cursos podem entrar em contato pelo site da Diocese: WWW.dioceseitaguai.org.br  ou email:  contato@dioceseitaguai.org.br . O  pároco pe. Ronaldo Joaquim da Paróquia Nossa Senhora do Rosário (Camorim), também participou do  encontro e  encerrou a programação com oração e as bênçãos finais.  

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!