Diocese de Itaguaí se reúne para celebrar a unidade
19/09/2016 17:52 em Diocese

A diocese de Itaguaí realizou no último sábado, 17/09, o dia da unidade diocesana, o maior evento religioso da diocese. Por volta das 16h, cerca de 2500 pessoas se concentravam na área de evento de Itaguaí. De Seropédica à Paraty houve representantes de todas as paróquias o que proporcionou imagens impressionantes do evento. Veja as fotos

Toda organização foi feita pela Paróquia São Francisco Xavier com o padre José Eduardo, com as diversas pastorais da comunidade e com o apoio de outras paróquias próximas.

Por volta das 16h os ônibus chegavam à Catedral Diocesana e os fiéis iam se encaminhando para a área de eventos. Acolhidos pelos padres da paróquia São Francisco Xavier e Maria Mãe da Igreja, os fiéis seguiam em procissão cantando e rezando o terço pelas ruas da sede diocesana.

Todos os fiéis passaram pela porta santa, sendo aspergidos com água benta, pelo bispo da Diocese Dom José Ubiratan Lopes, após passarem pela porta santa os fiéis foram para o Estacionamento da Catedral Diocesana onde aconteceu a Santa Missa da Unidade presidida pelo bispo e concelebrada pelos padres da diocese.

Em sua homilia, o bispo disse que estava muito feliz em vê as comunidades e paróquias da Diocese reunidas numa só fé e disse: “Há um só Senhor, uma só fé, um só batismo”, por isso estamos aqui reunidos em comunhão com a Palavra de Deus e a Eucaristia, por meio de Jesus Cristo que constrói a nossa Igreja, a nossa unidade”, disse Dom Ubiratan.

 

Da Cristoatividade com a Pascom da Diocese de Itaguaí-RJ

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!