4 das 5 cidades da Diocese de Itaguaí estão entre os 10 melhores lugares do mundo para visita. Ranking contempla conhecidos lugares como o Havai (EUA).
30/08/2016 00:01 em Diocese

Foto: Wikipédia/Reprodução

 


Segundo a Loney Planet, uma das mais influentes e tradicionais publicações internacionais de turismo do mundo, a Costa Verde, região do estado do Rio que reúne as cidades de Angra dos Reis, Itaguaí, Mangaratiba, Paraty e Rio Claro, foi eleita em uma lista entre as dez melhores regiões do mundo para viajar. Destas cidades apenas Rio Claro não faz parte da Diocese de Itaguaí.

Entre os atrativos fluminenses citados na categoria Best in Travel 2016, destacam-se as belezas naturais da região, praias semi desertas, ilhas pacíficas, Mata Atlântica e as possibilidades para esporte de aventura. 

 

— Integrar este ranking é um reconhecimento do enorme esforço que vem sendo feito conjuntamente entre o setor público e a iniciativa privada, no sentido de agregar qualidade e profissionalismo aos serviços e equipamentos turísticos fora do eixo metropolitano em nosso estado — afirmou o secretário de estado de Turismo Nilo Sergio Felix.

 

As outras nove regiões apontadas pelos especialistas da Lonely Planet, na lista, foram:

- Oeste da Islândia

- Vale de Viñales (Cuba),

- Região de vinhos Friuli (Itália)

- Ilha Waiheke (Nova Zelândia)

- Auvérnia (França)

- Havaí (EUA)

- Baviera (Alemanha)

- Santa Helena (territórios Britânicos)


Foto: Mapio
Com Informações do Jornal Extra

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!