Paróquia N. Senhora da Guia, em Mangaratiba, prepara a 222° festa para a sua padroeira.
29/08/2016 15:07 em Paróquias

A Paróquia  Nossa Senhora da Guia, em Mangaratiba, prepara a festa de sua padroeira com novenário a partir do dia 30 de agosto seguindo até 8 de Setembro e tem como tema: "A Alegria de evangelizar" inspirada na exortação apostólica "A alegria do evangelho" do Papa Francisco. 

Do dia 30 de Agosto ao dia 6 de Setembro, sempre às 19h, passarão padres de toda a diocese de Itaguaí: No dia 30/08 será o padre Mauro, no dia 31/08 o padre de Muriqui, Pe. Luiz Antônio, Dia 1° de Setembro será o padre José Eduardo da Catedral Diocesana, no 2° dia do mês de Setembro o Frei Luiz, dia 3/09 o diácono João, no dia 4 de Setembro será o Pe. Celso, no dia 5/09 será o padre Milton e no dia 6 de Setembro o Padre Jefferson. No dia 7 de Setembro a programação começará com almoço e uma procissão marítima às 17h, haverá também sorteio de prêmio e encerrando o dia a pregação do diácono Gilcélio. 

No dia 8 de setembro, o dia iniciará com o repique dos Sinos às 7:30h, às 8 horas, haverá a Santa Missa com a celebração do Sacramento do Batismo. Às 10 horas será celebrada a solenidade de Nossa Senhora da Guia presidida pelo bispo diocesano, Dom José Ubiratan Lopes. Após esta Santa Missa haverá almoço. Ás 18 horas haverá a Santa Missa com procissão terrestre, coroação da Santa homenageada, queima de fogos e leilão.

 

Foto: Paronamio

Lenine Marques com informações da Pascom Diocesana

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!