Dom Ubiratan visita Padre Maico. (Da Pascom Diocesana)
11/08/2016 21:38 em Diocese

Da Pascom da Diocese de Itaguaí-RJ - www.dioceseitaguai.org.br/

O padre Maico Goulart dos Anjos, de 31 anos, sofreu um acidente de carro nesta quarta-feira(10), na BR 101- próximo à Usina Nuclear, enquanto se dirigia para cidade de Parati. Segundo informações de amigos e religiosos a pista estava molhada no momento do acidente e o carro caiu numa ribanceira de 100 metros de altura. Após ser socorrido pelos bombeiros, pe. Maico foi levado para o Hospital de Praia Brava, em seguida, foi transferido para Volta Redonda, onde se encontra  internado no CTI, do Hospital da Unimed.

Segundo a unidade médica o estado de saúde de Maico é grave.  Dom Ubiratan esteve visitando-o  na tarde desta  quinta-feira, 11,  e disse que , apesar dele não apresentar nenhum ferimento físico, teve o crânio atingido, e por isso, aspira cuidados. Após  visitá-lo no CTI, o bispo deixou o hospital confiante no atendimento dos médicos  e disse que devemos ter fé e esperança na providência divina para que possa agir, conforme a vontade de Deus Pai. “Agora, o que nós podemos oferecer são as nossas orações”, disse Dom Ubiratan.

De acordo com os padres Mauro (de Perequê) e Luis Carlos Zotesso (de Paraty) que acompanham o sacerdote, desde as primeiras horas após o acidente,  Maico sobreviveu por um milagre de Deus. “A vida dele já é um milagre, se levada em consideração a gravidade do acidente”, afirma pe. Luis Carlos.

A notícia chocou não só os paroquianos da Paróquia São Paulo Apóstolo de Itaguai-RJ, onde Maico é o atual pároco, mas também centenas de pessoas  de várias  paróquias da nossa Diocese. Desde ontem, os fiéis  se unem em orações  pedindo a Deus pela recuperação jovem e carismático padre Maico.  Louvado seja Deus pela fé e união do povo católico da nossa Igreja!

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!