Comunidade Toca de Assis estará no Retiro de Carnaval 2019.
07/02/2019 00:49 em Igreja

Na noite desta quarta – feira (06) a coordenação do Grupo Jovem Cristoteca, que organiza o Retiro de Carnaval para jovens da Diocese de Itaguaí, confirmou a presença da Comunidade Católica Toca de Assis.

A Toca de Assis é uma fraternidade que nasceu no seio da Santa Igreja Católica e que tem como carisma a Adoração ao Santíssimo Sacramento, e o Amor aos pobres abandonados de rua. Seus membros são os religiosos, religiosas, leigos e sacerdotes, além de contarmos com os pobres que atendemos como parte integrante dessa nossa família. Fundada no Brasil, na cidade de Campinas estado de São Paulo no ano de 1994, esta fraternidade tem como inspiração a vida de São Francisco de Assis, seu principal patrono.

A  missão é fazer com que Jesus Sacramentado seja conhecido e amado. Revelar ao mundo essa presença escondida de Jesus nos pobres. Amar e fazer amada a Santa Igreja, rezando pelos sacerdotes e zelando pela Sagrada Liturgia.

Além da Comunidade Toca de Assis também está confirmada a presença da Comunidade MARCCA e da Banda Sinal de Paz. 

O retiro começa no dia 02 e vai até o dia 06 de Março, na Chácara Kairós em Santa Cândida, Itaguaí-RJ. O investimento para os 5 dias de carnaval está 150 reais e inclui hospedagem (um quarto para meninos e um quarto para meninas), almoço, janta, café da tarde e café da manhã em todos os dias, ingresso para todas as festas e shows e participação em todas palestras. 

 

Os interessados devem entrar em contato pelos telefones (21) 96608-0244, 99664-6492 ou no Grupo Jovem todos os Sábados às 18h na Catedral Diocesana de Itaguaí.

 

COMENTÁRIOS