Assista aqui o Clipe Oficial da JMJ no Panamá em Português.
15/01/2019 12:35 em Igreja

O Hino da JMJ 2019 traz como base o trecho do Evangelho de Lucas que narra a resposta de Maria à vontade de Deus: Eis aqui a serva do Senhor, faça-se em mim segundo a tua palavra” (Lc 1,38), lema escolhido pelo Papa Francisco para XXXII Jornada Mundial da Juventude, que acontecerá no Panamá, de 22 a 27 de janeiro.

Formado por ritmos próprios da cultura panamenha, o hino é composição de Abdiel Jiménez, catequista e salmista da paróquia Cristo Ressuscitado, em San Miguelito, autor de várias obras litúrgicas, membro de diversos coros e formado pela Faculdade de Ciências Religiosas da Universidade Católica Santa María La Antigua.

Aqui no Brasil, a versão em português apresenta trechos com ritmos bem brasileiros. Mais de 25 cantores católicos participaram da gravação do Hino Oficial em português da Jornada Mundial da Juventude 2019. Foram dois dias intensos de gravações comandado pela cantora Ziza Fernandes, que foi convidada pela direção artística do Comitê de Organização Local (COL) da JMJ Panamá 2019 para escrever a versão em português – todos os outros países que falam o idioma utilizarão a mesma versão.

 

COMENTÁRIOS