Pe. César Braga da Arquidiocese de Londrina-PR visita a Catedral Diocesana.
05/12/2018 19:56 em Diocese

Na Santa Missa desta quarta feira, 05 de Dezembro, a Catedral Diocesana de Itaguaí recebeu a visita do Padre César Braga reitor do Seminário de Teologia e Instituto de Espiritualidade Paulo VI; da Arquidiocese de Londrina - PR. O Padre está visitando o Rio de Janeiro em comemoração pelos seus 19 anos de ordenação Sacerdotal. 

Em sua homilia, bem animada, ele relembrou como foi o seu chamado para o sacerdócio: “Um padre Jesuíta começou a fazer um trabalho na periferia de Brasília. Eu o acompanhava e um dia perguntei o motivo dele celebrar tantas Missas. Ele me respondeu: ‘Por que não tem padre’ e me fez o convite. Eu o respondi: ‘Deus me livre’ e hoje estou aqui.” afirmou o Padre que completa 19 anos de Sacerdócio. 

Padre César Braga tem um extenso currículo. Possui graduação em Bacharel em Direito pela Universidade Centro de Ensino Unificado de Brasília(1989), graduação em Licenciatura en Teologia (Profesional en Teologia) pela Pontificia Universidad Javeriana - Bogotá(1998), graduação em Estudos Filosóficos (Licenciatura en Filosofia) pela Corporacion Universitaria Minuto de Dios(1993), mestrado em Licentiatum in Iure Canonico (Teologia) pela Pontificia Universidad Javeriana - Bogotá(1996), ensino-fundamental-primeiro-grau pelo Colégio Santa Rosa(1981) e ensino-medio-segundo-grau pela Escola de Segundo Grau Leonardo da Vinci(1984). Atualmente é Professor da Pontifícia Universidade Católica do Paraná, Padre da Arquidiocese de Londrina, Representante da Prefeitura Municipal de Londrina, voluntário da Prefeitura Municipal de Londrina, Membro de corpo editorial da Revista Teológica Pastoral, Membro de corpo editorial da Revista Teológica Pastoral e voluntário da Tribunal Eclesiástico Interdiocesano e de Apelação de Londrina. Tem experiência na área de Teologia. Atuando principalmente nos seguintes temas: Direito Canônico, Teologia.

Recebido na Catedral Diocesana pelo Pároco, Pe. José Eduardo, concelebrou a Missa os Padres Luiz Antônio da Paróquia Nossa Senhora do Rosário em Angra dos Reis e Pe. Jefferson da Paróquia Maria Mãe da Igreja em Seropédica-RJ.

 

COMENTÁRIOS