ASSEMBLEIA CATEQUESE LESTE 1 CNBB
29/07/2018 - 22h06 em Catequese

Assim como toda Igreja no Brasil, nossa Diocese está implementando a Catequese de Inspiração Catecumenal. Estamos dando passos para que a Catequese siga o Itinerário de Iniciação à Vida Cristã. No final de semana, a Coordenação Diocesana de Catequese e Catequistas representaram a Diocese na Assembleia da Catequese do Leste 1 da CNBB. Leia como foi e veja as fotos.

 

DEZ CATEQUISTAS REPRESENTARAM A DIOCESE NA ASSEMBLEIA DE CATEQUESE DO LESTE 1 DA CNBB

 

Nos dias 13, 14 e 15, de julho de 2018, dez (10) Catequistas representaram a Diocese de Itaguaí na Assembleia de Catequese do Leste I. O objetivo da Assembleia foi o de encaminhar a implementação da Catequese de Inspiração Catecumenal pelo Rito de Iniciação à Vida Cristã, assim como orientado pela Igreja. A Assembleia aconteceu na acolhedora Casa de Oração e Formação São José em São Gonçalo/RJ, que é delicadamente cuidada pelas Irmãs da Imaculada Conceição de Nossa Senhora de Lourdes.

A Assembleia foi dirigida pelo Assessor da Comissão de Catequese da CNBB Padre Antônio Marcos Depizzoli, que apresentou reflexões e sugestões de como encaminhar o projeto da Catequese de Iniciação à Vida Cristã nas Dioceses. Também estava presente o Bispo Referencial da Catequese no Leste 1 Dom Roque Costa Souza.

Grande foi a alegria ao constatar que a Carta de nosso Bispo, entregue à toda Diocese, sobre a Implementação da Catequese de Inspiração Catecumenal, está plenamente em sintonia com o que foi refletido. A carta de Dom José Ubiratan, foi entregue a todos os participantes do encontro.

Os Catequistas enviados foram aqueles, que após orientações e comunicação sobre a Assembleia, deram o sim espontaneamente. Os grupos de Catequistas e de Coordenadores foram devidamente avisados e convidados e os dez (10) se dispuseram participar. Eram 10 vagas por Diocese. Os Catequistas representantes são: Ivanete (Santa Terezinha Seropédica); Ivete (Catedral); Simone (Nª Sª da Conceição – Jacarei); Inalda (Santíssima Trindade, Angra); Isabel e Angelina (Nª Senhora Aparecida – Balneário); Sidney e Viviane (Nª Sª dos Remédios – Paraty); Profª Joana e Prof Antonio (Coordenação Diocesana).

Numa bela e solidária ação, os Catequistas foram enviados e envolvidos pela Bênção de nosso Bispo, por orações, por muitas palavras de apoio e também tiveram contribuição financeira vinda da Diocese, de duas Paróquias, de leigos de outras pastorais e também de muitos outros Catequistas que compreenderam o sentido e a necessidade da Assembleia. 

Em breve daremos retorno para colocarmos em prática tanta riqueza que em nossas mãos foram confiadas. Vamos em frente levar a Catequese de nossa Diocese ao “topo”.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!