Comunicadores católicos de Angra e Paraty se encontrarão na Paróquia N. Sra. Dos Remédios.
07/06/2018 15:16 em Diocese

Este ano, o segundo Encontro de Formação da Pastoral da Comunicação (Pascom), direcionado aos comunicadores do  Regional PAR,  acontecerá  no dia 10 de junho, domingo, na Igreja Matriz da Paróquia Nossa Senhora dos Remédios em Paraty.   A programação terá início a partir das 8h00, com o café da manhã,  encerrando com a Santa Missa, às 15h, na Igreja Nossa Senhora do Rosário, com o padre Luiz Carlos Zotesso.

Nas palestras serão abordados  assuntos importantes para a rotina dos comunicadores católicos, que utilizam diversos meios  para evangelizar e divulgar as notícias das paróquias da Diocese de Itaguaí.  Dentre as palestrantes, a professora  da Universidade Estácio de Sá, Cláudia Freitas, que apresentará  o tema: “Comunique-se: Língua e Linguagem”.

O encontro conta ainda com tema: “Reflexos do Sagrado” – uma abordagem histórico/cultural dos monumentos religiosos da cidade e sua influência na formação da identidade paratiense, que será ministrado pelo palestrante Marcell Moraes, historiador especialista em história da arte sacra. Os participantes serão guiados aos monumentos religiosos da cidade pelo próprio palestrante, e terão bons momentos para fotografar.

O roteiro inclui uma mesa redonda com a jornalista e coordenadora diocesana Dalizania Melo, que vai falar sobre a “Pascom que eu quero na paróquia”, com troca de experiências entre os agentes de pastorais. Para encerrar haverá Missa, às 15h, na Igreja Nossa Senhora do Rosário.

Participe da Pascom e entenda a importância da comunicação evangelizadora nos tempos de hoje, em sua casa, no seu trabalho, na sua comunidade, na sua pastoral ou movimento da Igreja.  Procure a sua paróquia e faça sua inscrição gratuita. O café será partilhado e almoço apenas 10,00.

Mais informações entre em contato pelos tels/whatsApp (24) 992116117  ou 24- 99998-4644

COMENTÁRIOS