Diácono João retorna para a Catedral e Diácono Kléber vai para a São Paulo Apóstolo.
28/05/2018 13:40 em Paróquias

Desde Domingo, 27 de Maio, a Paróquia Catedral São Francisco Xavier recebeu de volta o Diácono João que servia na Paróquia vizinha São Paulo Apóstolo. Em vídeo publicado no Facebook o Diácono Kléber, que deixou a Catedral, agradeceu as comunidades pela acolhida.

Diakonia é a palavra grega que define a função dos diáconos. Esta palavra significa serviço, e é de tanta importância para a Igreja, que se confere por um ato sacramental chamado "ordenação", ou seja, pelo sacramento da Ordem.

"Os diáconos participam de modo especial na missão e na graça de Cristo. O sacramento da Ordem marca-os com um selo ('caráter') que ninguém pode fazer desaparecer e que os configura com Cristo, que se fez 'diácono', isto é, o servo de todos. Entre outros serviços, pertence aos diáconos assistir o bispo e os sacerdotes na celebração dos divinos mistérios, sobretudo da Eucaristia, distribuí-la, assistir ao Matrimônio e abençoá-lo, proclamar o Evangelho e pregar, presidir aos funerais e consagrar-se aos diversos serviços da caridade." (Catecismo da Igreja Católica, 1570)

Lenine Marques

com informações da Aleteia

COMENTÁRIOS