Coral Sininhos de Xavier comemora primeiro ano de evangelização com vovós do Lar Santa Lúcia.
28/05/2018 00:09 em Paróquias

Por Thaisa Macedo

No dia 27 de maio às 15h o Coral Sininho de Xavier fez uma grande apresentação de um ano de existência no Lar Santa Lucia para as idosas.

O Coral é formado por crianças da catequese da Paróquia Catedral São Francisco Xavier e nasceu da necessidade de acolhê-las e evangelizar, despertar os dons musicais e principalmente levar a palavra de Deus e a história de São Francisco Xavier através do canto. O Coral promove também apresentações com cantos que buscam dar sentido de paz,  amor,  simplicidade e pureza.

Em março de 2017, através da iniciativa do músico Marcelo Oliveira Macedo e sua companheira Leandra Aparecida e também com a permissão do pároco Pe. José Eduardo de Moura, o Coral fez a sua primeira apresentação na Santa Missa das 16h. O Coral muito contribui para a participação das famílias, onde mães, pais e familiares constroem amizades e se tornam parceiros do Coral, ajudando na organização e em todas as apresentações.

O Coral leva o sobrenome de São Francisco Xavier que nasceu em 7 de abril de 1506 - no Castelo de Xavier na Espanha e faleceu em 3 de dezembro de 1552, foi um missionário católico e é Padroeiro da Diocese de Itaguaí.

No Lar Santa Lúcia, as crianças iniciaram sua apresentação cantando Trem Bala, música interpretada pelo Pe. Fábio de Mello. Também apresentaram canções populares que falam de amor e paz como Claudinho e Buchecha - Fico assim sem você, Kell Smith - Era um vez, Roupa Nova - A Paz, Ana Vitoria - Trevo, e encerraram com Roberto Carlos - Como é grande o meu amor por você.

A apresentação não parou por aí, logo em seguida apresentaram um qualitativo repertório de  música católica com “O meu lugar é o céu”, de Dunga, depois Adriana Arydes – “Hallelujah” e fazendo uma linda homenagem cantaram  o Hino de São Francisco Xavier do saudoso Simei Amaral e do compositor Horácio.  Encerrando as apresentações cantaram e dançaram a música  "Estrangeiro Aqui" da Comunidade Shalom.

E encerrando a tarde no Lar Santa Lucia, partilharam um delicioso café da tarde com as idosas e familiares, amigos e funcionários.

COMENTÁRIOS