Cerca de 50 jovens e adultos receberam o sacramento da Crisma na Catedral. Veja as fotos.
24/05/2018 13:28 em Diocese

No último Domingo, 20 de Maio, cerca de 50 Jovens receberam no dia de Pentecostes o Sacramento do Crisma na Catedral Diocesana de Itaguaí. A Santa Missa foi presidida por Dom José Ubiratan Lopes, concelebrada com o Cura da Catedral Pe. José Eduardo Moura e o Vigário da Catedral Pe. Ronaldo Joaquim, e ainda teve a presença do Diácono Kléber Gomes. 

O Catecismo da Igreja Católica ensina que a Crisma pertence, juntamente com o Batismo e a Eucaristia, aos três sacramentos da iniciação cristã da Igreja Católica. Nesse sacramento, tal como ocorreu no Pentecostes, o Paráclito desceu sobre a comunidade dos discípulos, então reunida. Assim como neles, o Espírito Santo também desce em cada batizado que pede à Igreja esse dom [Espírito Santo]. Dessa forma, o sacramento encoraja o fiel e o fortalece para uma vida de testemunho de amor a Cristo.

Veja algumas fotos registradas pela fotógrafa e repórter da Cristoatividade Lohanna Coradi. Outras fotos poderão ser vista em breve no facebook da Pascom Catedral São Francisco Xavier.

 

Com informações da Canção Nova

COMENTÁRIOS