DA PASCOM: Frei Luiz se despede da Ilha Grande
26/04/2018 12:45 em Diocese
As Comunidades presentes na Ilha Grande necessitam de uma atenção maior para as visitas, podendo levar horas para chegar por conta da distância. Por esse motivo, Frei Luiz realizou as visitas de “despedida”, presidindo a Santa Missa e se confraternizando com as Comunidades.
Frei Luiz encerra sua caminhada missionária na Ilha Grande após 7 anos a frente como Administrador Paroquial.
 
“O Bom pastor dá a Vida por suas ovelhas”
João 10; 11-18
 
No domingo 22 de Abril, foi realizada a Santa Missa na Igreja Matriz São Sebastião – Vila do Abraão, na qual celebramos o Domingo do Bom Pastor e a última Missa do Frei Luiz enquanto Padre Administrador da Ilha Grande.
Em sua homilia, Frei Luiz aponta as qualidades de um bom pastor, o qual deve exalar o cheiro de cada ovelha, sendo dócil e solícito com as necessidades do seu rebanho.
Ao final da Missa, Frei Luiz concluiu sua missão pastoral se despedindo da comunidade. Com muita emoção ele agradeceu o apoio de cada membro e pediu orações para continuar sendo um bom pastor. A missa contou com aproximadamente 200 pessoas, entre fiéis, amigos, conhecidos e tantas pessoas que o admiram.
À frente da Paróquia São Sebastião por sete anos, Frei Luiz visitava dez comunidades da Ilha nas praias do Saco do Céu, Japariz (Freguesia de Sant’Ana), Bananal, Matariz, Longa, Araçatiba, Aventureiro, Parnaioca, Dois Rios e Palmas. Cativando a todos por sua simplicidade e disposição, com seu forte abraço característico, e incansavelmente realizando longas trilhas e horas navegando.
A Paróquia da Ilha foi confiada ao Instituto dos Frades de Emaús, tendo, desse modo, padres ligados ao Instituto. Para maiores esclarecimentos acesse: www.fradesdeemaus.com.br
 
COMENTÁRIOS