Comunicadores da Diocese de Itaguaí se reunirão em Piranema.
13/04/2018 - 17h27 em Diocese

No próximo dia 28 de abril, a Paróquia Santa Terezinha de Piranema-em Itaguaí, sediará o Encontro de Formação da Pastoral da Comunicação (Pascom),  conforme agendado no calendário diocesano de 2018.

O Encontro reunirá agentes e coordenadores de comunicação, além de lideranças de comunidades e outras pastorais interessadas em colaborar com a comunicação evangelizadora nas Paróquias. Dos palestrantes convidados:  a jornalista, Andreia Gripp, (ex-coordenadora da Pascom do  Regional Leste 1)  e do Jornal “Testemunho de Fé”,  o prof. Antônio Sérgio Giácono e o padre Fábio de Melo Gonçalves, diretor espiritual diocesano da Pastoral da Comunicação.

O início do encontro será às 9h com acolhida e  momento de reflexão da Mensagem do Santo Padre Francisco para o Dia Mundial das Comunicações Sociais, que este ano tem como temática “A verdade vos tornará livres” (Jo 8,32) Fake News e jornalismos de paz.

Segundo a coordenadora diocesana da Pascom, Dalizania Melo, o encontro visa a capacitação continuada dos representantes das paróquias, além da oportunidade de troca de experiências,  aumentando assim os laços de fraternidade para uma comunicação cada vez mais integrada na Igreja e na Diocese de Itaguaí.

Confira a Programação:

 9h- iniciando com oração e reflexão com padre Fábio de Melo

10h- Tema: “ Que Pascom eu quero para a paróquia?”

Palestrante: Jornalista Andréa Gripp

11h- Tema:  A nova língua e linguagem para redes sociais e outros meios  da Igreja, com prof. Antônio Giácono

12h30- Almoço no salão da Paróquia

13h30- Retorno para partilha com troca de experiências entre os membros da Pascom e  sobre os temas abordados, durante a palestra.

No final da tarde, o encerramento do encontro, com a Santa Missa na Igreja Santa Terezinha- Piranema.

Local: Paróquia Santa Terezinha- Piranema

Praça Manoel Antônio Pereira, s/n – Bairro Piranema – Reta de Piranema Km 8- Itaguaí

Mais informações e inscrições procure a sua paróquia.

Contatos : Vanusa na Paróquia Santa Terezinha Piranema pelo whatsApp : (21) 99944-5448 ou  Dalizania Melo (Coordenadora Diocesana da Pascom)  – 24- 992116117 (whatsApp) ou email: dalizania@gmail.com 

 A inscrição é gratuita. Colaboração: 10,00 (quem puder) e lanche compartilhado

COMENTÁRIOS