Encontro reuniu mais de 200 catequista da Diocese de Itaguaí
21/03/2018 - 10h29 em Diocese

Dom José Ubiratan anuncia, através de Carta Circular à Diocese de Itaguaí-RJ, a implementação do “Itinerário de Iniciação à vida Cristã de Catequese de Inspiração Catecumenal”, durante encontro Diocesano de Coordenadores da Catequese e Catequistas, realizado no dia 18 de março, no Centro de Formação em Conceição de Jacareí.

Participaram do encontro 215 Catequistas , que são responsáveis pela Primeira Eucaristia de Crianças, Adultos e Crisma, além de representantes  de Pastoral do Batismo, Pastoral Familiar e Pastoral da Liturgia.

Atendendo ao apelo da Igreja, através do Documento 107 da CNBB (Iniciação à Vida Cristã: itinerário para formar discípulos missionários) o dia foi marcado pela oração, estudo, reflexão,  convivência e indicação de metas para a implementação do mesmo.

Como material de apoio, foi apresentada a Coleção de Catequese da Editora Vozes, já adaptada à catequese de Inspiração Catecumenal.

Dom Ubiratan Lopes realizou palestra sobre a Espiritualidade do Catequista e em seguida, anunciou e oficializou, através de uma “Carta Circular”, entregue a todos os participantes e enviada pelos Catequistas aos Padres, a implementação do “Itinerário de Iniciação á vida Cristã de Catequese de Inspiração Catecumenal” na Diocese de Itaguaí/RJ.

O processo de implementação terá o acompanhamento da equipe  da Coordenação da Catequese assessorando a implementação nas Paróquias.

Após o anúncio, os Catequistas foram em caminhada pelas ruas até a Paróquia de Nossa Senhora da Conceição para a Missa de Encerramento do Encontro e em Ação de Graças pela vida e missão dos Catequistas, quando houve também o envio dos mesmos.

 

Fonte: Pascom Diocese de Itaguaí

COMENTÁRIOS