Polícia, Prefeitura e igreja se unirão para o combate da violência nas escolas do município de Itaguaí.
28/02/2018 22:35 em Igreja

Na manhã desta quarta, 28 de Fevereiro, aconteceu no salão de eventos da Catedral Diocesana de Itaguaí a reunião com gestores da educação municipal sobre a Campanha da Fraternidade  2018. Neste encontro esteve presente a representante da Pastoral da Educação da Paróquia São Francisco Xavier, Patrícia Plácito, a Secretária de Educação Andreia Cristina, o Pároco da Catedral de Itaguaí, Padre José Eduardo, o Pastor da Igreja Luterana, Gilberto Crick, a Psicóloga da 50° DP de Itaguaí, Patrícia Souza e o Sargento Jefferson da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro.

O evento apresentou o tema da Campanha da fraternidade 2018 e propôs ações para a superação da violência principalmente na rede municipal de ensino.  A apresentação foi feita pela representante da Pastoral da Educação da Paróquia São Francisco Xavier, Patrícia Plácito, seguido das falas da Secretária de Educação Andreia Cristina que garantiu o tratamento da temática na rede municipal de ensino durante o ano letivo e abriu as portas da educação municipal para propostas vindas da diocese.

O Pastor Gilberto Crick apresentou a espiritualidade do tema da Campanha da Fraternidade, assim como a Psicóloga Patrícia Souza da 50° DP falou sobre a importância do amor próprio e da autoestima para o combate a violência. O Sargento Jefferson da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro falou sobre o destaque nacional que o município de Itaguaí esta tendo no Programa Educacional de Resistência às Drogas e à violência (PROERD) e as ações preventivas da Policia Militar junto aos trabalhos com as Escolas Municipais.

Na conclusão do evento, o padre José Eduardo informou que a Pastoral Familiar da Paróquia São Francisco Xavier visitará todas as escolas do município para apresentar o tema da Campanha da fraternidade para os alunos e os diretores trabalharão o tema durante datas comemorativas e eventos das escolas.

Foto: Sueli 

COMENTÁRIOS