Cursilho retoma atividades no Balneário em Angra dos Reis.
26/02/2018 - 22h02 em Igreja

Para alegria de todos os Cursilhistas, o Setor Balneário, foi reativado na noite desta última quarta, dia 21. A reunião aconteceu na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, localizada no bairro do Balneário, em Angra dos Reis.

A reunião de reativação do Setor Balneário, contou a participação de 14 cursilhistas, entre eles, o Pároco da Paróquia Nossa Aparecida, Padre Adenilto, a Coordenadora do GED Itaguaí, a Professora Neusa Maia e Cursilhistas de outros Setores.

A reunião primeiramente se deu inicio, com o momento de oração, feita pelo Padre Adenilto. Depois o Cursilhista André Teixeira, fez uma leitura da Bíblia, onde depois foi feito a partilha da palavra.

Após o momento de espiritualidade, foi dado inicio da reunião, onde foi a aberta pelo Padre Adenilto, onde disse estar muito feliz com a reativação do MCC, dentro de sua Paróquia.

Depois foi a vez da Coordenadora do GED Itaguaí, a Professora Neusa Maia, onde em sua fala disse também em estar muito feliz com a reativação do Setor Balneário, onde comentou que este Setor era um dos mais importantes Setores, dentro do GED Itaguaí, chegando existir mais de 30 Cursilhistas participantes.

Em seguida todos os presentes se apresentaram, e falaram um pouco de suas histórias dentro do MCC. Inclusive já se terá Cursilhistas do Setor Balneário que irão fazer o Curso de Formação de Responsáveis, que irá ocorrer nos próximos dias 17 e 18 de março, na Ribeira, em Angra dos Reis.

Enfim, uma reunião altamente produtiva, onde a próxima reunião acontecerá no próximo dia 20 de março, as 19h30, na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, no Balneário, em Angra dos Reis/RJ. Nesta mesma ocasião, serão eleitos os seus Coordenadores, Vice Coordenador, Secretário e Tesoureiro.

Após a reunião foi servido um delicioso lanche, preparado pelas Cursilhistas Neném Chrispim e Célia Emiko.

O GED Itaguaí, agradece a Paróquia Nossa Senhora Aparecida, na pessoa do seu Pároco, Padre Adenilto, pela maravilhosa acolhida. E agradece também a Cursilhista Neném Chrispim, por todo seu esforço para que isso pudesse se tornar uma realidade. O nosso muito obrigado!

  

Foto e reportagem: André Teixeira

 

 

COMENTÁRIOS