Coordenadora da diocese de Itaguaí participa da preparação dos 20 anos da pastoral da Sobriedade em Goiás.
22/02/2018 11:10 em Diocese

A coordenador da Pastoral da sobriedade, Sonia Mota reuniu-se nos dias 15 e 16 de fevereiro, com o Conselho Diretor da Pastoral da Sobriedade Nacional, na sede do Regional Centro-Oeste da CNBB, em Goiânia, para discutir as celebrações dos 20 anos de fundação da pastoral e da Federação das Comunidades Terapêuticas (FNCTC). Participaram do encontro, além da coordenação regional, o bispo de Itumbiara (GO) e referencial da Pastoral da Sobriedade no Brasil, Dom Antônio Fernando Brochini; a presidente da FNCTC e instituições afins, e coordenadora nacional Pastoral da Sobriedade, Ana Martins Godoy Pimenta, além de representantes de outros estados.

“Estamos programando as celebrações desta bonita data, para agradecer a Deus por uma caminhada de muito êxito que como frutos tem o trabalho de prevenção por meio de grupos de apoio, e acolhida e de todos aqueles que se envolvem no mundo das drogas que vai destruindo personalidades, famílias e esperanças de vida”, destacou o bispo em entrevista. De acordo com ele, os 20 anos também são uma oportunidade de ânimo para os cerca de 70 mil agentes da pastoral presentes em todo o Brasil. “É um agradecimento também a todos os irmãos que doam suas vidas de uma maneira tão profunda ajudando aqueles que estão caídos à beira da estrada, atuando como bons samaritanos”, afirmou.

O encontro foi também um momento de reflexão, e estudo acerca da assembleia nacional, que acontecerá nos dias 20 a 22 de abril, em Brasília. Além da assembleia, a pastoral também vai realizar nos dias 7 a 15 de setembro, a Novena Perpétua de Nossa Senhora da Piedade, e nos dias 16 a 18 de novembro, o Acampamento Nacional na Comunidade Canção Nova, em Cachoeira Paulista (SP). “Será um momento de agradecer a Deus por tantas vidas recuperadas”, pontuou a coordenadora nacional, Ana Martins Godoy Pimenta, que destacou quais são os principais desafios da Pastoral da Sobriedade hoje. “Sem dúvida é a prevenção ao ingresso das pessoas ao mundo da dependência química. O segundo desafio é reconduzir essas pessoas à vida normal, caso elas entrem neste mundo das drogas”.

Pastoral da Sobriedade na Diocese de Itaguaí

O grupo de autoajuda da Pastoral da Sobriedade é ação da Igreja Católica que busca a sobriedade como modo de vida. Sua metodologia é a terapia do amor que trata todo e qualquer tipo de dependências, drogas, depressão, compulsões. É alicerçado na palavra de Deus, pela vivência de 12 Passos que são desenvolvidos em reuniões nas paróquias.

Em Angra as reuniões acontecem todas as 2as feiras no Convento do Carmo, às 19h30- Paróquia Nossa Senhora da Conceição- centro Tel: 24-3365-0778

Em Mambucaba  reuniões todas as quintas-feiras, às 19h30, na Igreja São José Operário- Parque Mambucaba- Angra dos Reis Tel:  24-3362.3044

Fonte: www.dioceseitaguai.org.br

COMENTÁRIOS