Retiro Regional Quaresmal para Pastoral da Comunicação
08/02/2018 12:34 em Igreja

Nos próximos dia 17 e 18 de fevereiro de 2018 a Pastoral da Comunicação do Regional Leste 1 realizará um Retiro Quaresmal para os coordenadores diocesanos, assessores de comunicação e imprensa e lideranças das dioceses e arquidioceses do Estado do Rio de Janeiro.

O referido retiro tem como objetivo ser um momento de reflexão da Mensagem do Santo Padre Francisco para o Dia Mundial das Comunicações Sociais, que em 2018 terá como temática “A verdade vos tornará livres” (Jo 8,32) Fake News e jornalismos de paz. E terá como pregador o Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Niterói, Dom Luiz Antônio Lopes Ricci.

O início do Retiro será no dia 17 de fevereiro às 8h com a Abertura Estadual da Campanha da Fraternidade na Catedral Metropolitana de São Sebastião do Rio de Janeiro em missa celebrada pelo Cardeal Orani João Tempesta, O. Cist e concelebrada por todos os bispos do Regional Leste 1.

Contamos com a participação das vossas (arqui)dioceses para cada vez mais estreitarmos os nossos laços de fraternidade e construirmos juntos uma comunicação cada vez mais integrada na Igreja em nosso Estado.

Expediente:

Retiro Regional da Pastoral da Comunicação

Pregador: Dom Luiz Antônio Lopes Ricci (Bispo Auxiliar de Niterói)

Tema: “A verdade vos tornará livres” (Jo 8,32)

Dias 17 e 18 de fevereiro de 2018 (iniciando com a Santa Missa na Catedral Metropolitana, subindo para a Casa de Retiros na hora do almoço e terminando com o almoço no domingo)

Local:    Centro de Acolhida Assunção – Cong. das Religiosas da Assunção de Nsa. Senhora

Rua Almirante Alexandrino, 2.023 – Santa Teresa, Rio de Janeiro-RJ

Ponto de Encontro: Catedral Metropolitana de São Sebastião do Rio de Janeiro às 11h na Porta principal

Contatos: Adielson Agrelos (Coordenador Regional) – (21) 98098-9178 ou 97251-0856 – email: agrelosadielson@gmail.com / assessorialeste1@gmail.com

Taxa de Hospedagem e Alimentação: R$120,00 (Cento e Vinte Reais)

Atenciosamente,

Adielson Agrelos e Padre Alexandre Brandão

Mais informações: Dalizania Melo

Coordenadora Diocesana da Pascom- Diocese de Itaguai- 24-992116117

COMENTÁRIOS