Irmãos Franciscanos professam votos religiosos
08/02/2018 12:28 em Paróquias

Com muita fé e alegria centenas de pessoas  participaram da bonita cerimônia,  que marcou os votos religiosos dos jovens noviços, frei Daniel e frei Lucas, que dão os primeiros passos à consagração e ingresso no  Instituto dos Frades de Emaús.

A celebração Eucarística foi presidida pelo bispo diocesano, José Ubiratan Lopes,  no sábado,  3, na  Igreja de Conceição de Jacarei- Paróquia Nossa Senhora da Conceição-distrito de Angra dos Reis. Estiveram presentes os freis Anchieta, Ronney , o pároco frei Luiz entre outros religiosos. 

Aos vinte anos, frei Daniel fêz seu primeiro voto da Profissão Religiosa, com o objetivo de servir a Deus e aos irmãos. Já frei Lucas, renovou os  votos, a fim de continuar sua caminhada  atendendo ao  chamado do Senhor. Ambos os frades, nestes  últimos anos, tem servido as comunidades, movimentos e pastorais , além de participarem das celebrações das Paróquias em Conceição de Jacareí e na Ilha Grande, coordenadas pelo frei Luiz.

Após as bênçãos finais, os freis receberam os cumprimentos dos pais, familiares, amigos , padres , paroquianos e demais convidados. Para encerrar a noite festiva, os presentes  se reuniram no salão de festa , onde foi servido um deliciosos coquetel com direito a bolos  temáticos , que chamavam atenção  pela bela decoração. O  Momento de  confraternização foi marcado de muita alegria , e em especial , para o  frei Daniel e frei Lucas , que não escondiam suas emoções.

Reportagem: Pascom Diocese de Itaguaí / Fonte: Neuseli Cardoso- Pascom / Fotos : Bebel Saravi

COMENTÁRIOS