Seminaristas da Diocese de Itaguaí recebem batina para ser usada em celebrações.
04/02/2018 - 23h35 em Igreja

Neste domingo, 04/02, em Santa Missa presidida pelo Bispo Diocesano, Dom José Ubiratan, sete jovens que estão se preparando no seminário São José no Rio de Janeiro para se tornarem padre na Diocese de Itaguaí, receberam a batina preta, especial para celebrações eucarística.

Estes jovens estão cursando filosofia e completam mais um período em sua caminhada rumo ao sacerdócio. A batina recebida não os torna padres, mas reforça o compromisso de estar na caminhada atendendo o chamado de Cristo.

Os Seminaristas Lucas e Sérgio da Paróquia Santa Teresinha, Vinicius da Paróquia Nossa Senhora da Guia, Victor Hugo da Catedral, Cássio Henrique da Paróquia São José Operário, Alexander da Paróquia São João Evangelista e Vitor da Paróquia São Paulo apóstolo fizeram durante as férias um estágio missionário e agora em fevereiro retornam as aulas.

 

Além dos sete seminaristas, foram apresentados dois jovens que ingressarão este ano no seminário. Pedro e Douglas ambos da paróquia Santa Teresinha de Seropédica.

COMENTÁRIOS