Natal, momentos inesquecíveis! Relembre como foram os momentos.
28/12/2017 12:23 em Natal

Foram muitos os momentos em que nos emocionaram nas celebrações de natal deste ano. Cada um em sua paróquia pode experimentar o coração arder com a chegada do menino Deus que veio para nos salvar.

Na catedral Diocesana de Itaguaí as celebrações Eucarísticas aconteceram com a igreja cheia. Paroquianos vieram receber com amor Jesus Cristo que nasce por nós.

Vamos relembrar alguns momentos que passamos e partilhar com você essa emoção.

24/12 – 4° Domingo do Advento

A Santa Missa deste 4° domingo do advento foi presidida pelo Bispo Dom José Ubiratan que nos lembrou de que a salvação começou por Maria, que com o seu sim, abriu as portas para Deus e permitiu que toda a humanidade fosse salva.

“Maria é aquela porta por onde veio o nosso Salvador.  (...) Quem salva é Jesus, somente Jesus é o Salvador, somente Jesus tira os pecados do mundo, mas esse salvador, ele vem através de Maria, por isso Maria é a porta do céu, por onde o céu vem até nós.”

 

24/12 – Missa da Vigília de Natal

No dia 24 quem presidiu a missa na catedral foi o bispo Dom Jose Ubiratan concelebrada pelo  Pe. José Eduardo, Pe. Bruno e o Monsenhor Ednaldo. A missa foi animada pelo Coral Padre Mateus.    

Na Missa da Vigília, também conhecida como Missa do Galo,  Dom José disse que é um dia muito especial para todos nós, pois Deus nos deu seu único filho para que ele pudesse nos redimir e nos santificar .

“É a festa do natal, o encontro do céu com a terra e a terra com o céu e que nós entramos em comunhão com os Santos e os Santos com todos nós cristãos. Nós celebramos a vinda e a manifestação do Pai entre nós através de uma criança frágil, simples e humilde nascido de uma virgem.”

Continuou dizendo que Jesus veio a terra sem nenhum interesse, ele não veio ao mundo para tirar proveito das pessoas, pois ele nasceu simples e  humilde. Jesus veio simplesmente para nos servir, para nos salvar e pediu para agradecermos a Deus por ele ter  enviado seu filho amado para nos ensinar e morrer para nos salvar.

25/12 – Missa de Natal

Na festa de Natal, a Santa Missa das 19h foi celebrada pelo Monsenhor Ednaldo e concelebrada pelo Padre Eduardo. Animada de forma singela pelo coral das crianças em conjunto com o adorável Ministério de Música Pedras Vivas.

Monsenhor Ednaldo transmitiu de maneira belíssima o significado do Natal. Há 2017 anos que Jesus nasceu na humanidade. Esse Verbo se fez Carne e habitou entre nós. Jesus é o Verbo, nasceu na simplicidade, na humildade. Ele se revela no coração humano. Ele nasce todos os dias em nossos corações. Jesus está vivo no meio de nós. Deus falou pelos profetas, mandamentos e agora fala por meio de Jesus.

Quando o ser humano coloca-se em grandes obstáculos Deus vem e realiza a obra. Lindo isso! Deus revela-se, manifesta a sua glória mesmo diante das trevas. Deus torna-se presença na nossa história.

Deus da luz, da vida, da glória. A nossa fortaleza está em Deus. Contemplemos a fragilidade de Jesus.

A Igreja Católica Apostólica Romana é a única que contempla Jesus ao mesmo tempo no Nascimento, na Cruz e na Eucaristia. Jesus está presente na nossa vida. Neste Natal não seja supérfluo. O Natal é vitória, esperança, alegria, amor.

Todos os dias é Natal!

No final da celebração eucarística Padre Eduardo tomou a palavra alegremente acolhendo o Monsenhor Ednaldo por estar em nossa comunidade e por ter sido seu Pai Espiritual na sua vocação ao sacerdócio.

Que o Senhor lhe fale ao coração neste dia de amor maior! Viva Jesus! Aleluia!

 

Reportagem de: Lucas Ramos, Paola Hystellen, Gabriel Andrade, Thayssa Calixto, Lohanna Coradi, Eric Rodrigues, Viviane Pinheiro, Adriana Marigo e Lenine Marques

 

COMENTÁRIOS