7° dia do Novenário de São Francisco Xavier foi presidido pelo Pe. Jonas da Arquidiocese do Rio de Janeiro.
03/12/2017 - 1h12 em Novenários

No sétimo dia do novenário de São Francisco Xavier, a Santa Missa foi presidida pelo Padre Jonas da Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janiueor que iniciou sua homilia dizendo que o importante é lembrar da nossa devoção, que quando nos temos devoção a um santo devemos conhecer a história dele não importa que santo é.

E em nossa Diocese São Francisco foi o escolhido, seguiu sua missão, foi evangelizar e diz a história que ele caminhava tanto que se caminharemos com ele iríamos caminhar um planeta três vezes, mais por onde ele passava ele convertia muitas pessoas, São Francisco Xavier era conhecido como um dos maiores missionários “perdendo” apenas para São Paulo Disse que São Francisco soube colaborar com a igreja levando a palavra de Deus através também de Santo Inácio que também o chamou e ficou ao lado de Santa Teresinha do menino Jesus e que são considerados padroeiros das missões.

São Francisco nos chama a ser um evangelizador, afirmando isso o padre disse que não devemos fazer pensando que o seu irmão do lado é melhor que você, ou que que você é inferior ao outro, disse que é preciso levar  esse caminho, essa missão nesta vida.

 

Lembrou o dia de Santo André que também levou a palavra do Cristo. Terminando a homilia disse: “Precisamos confiar em Deus e como São Francisco Xavier sejamos missionário, evangelizadores e que nos façamos tudo graça sobre graça.” 

COMENTÁRIOS