Carismático como de costume, Pe. Jefferson presidiu o 3° dia do Novenário de São Francisco Xavier. Veja como Foi
26/11/2017 - 22h06 em Novenários

Reportagem: Thaissa Calixto

No terceiro dia do novenário de São Francisco Xavier, a Santa Missa foi animada pelo ministério de música Pedras Vivas e presidida pelo Pe . Jefferson Oliveira da Paróquia Maria Mãe da igreja em Seropédica-RJ.

O Pe. Jefferson começou lembrando o início do ano nacional do laicato e reforçou a importância dos leigos e leigas que nos leva a refletir a nossa vida em Cristo e na igreja. Falou sobre nós sermos a luz, sermos o sal da terra como São Francisco Xavier foi uma luz para todo o povo de Deus.

Lembrou que neste domingo onde celebrando Cristo Rei do universo e que marca também o fim do ano litúrgico a igreja nos convida a revisar nossas ações, que devemos progredir, que devemos planejar o nosso próximo ano um planejamento em Cristo, porque se não planejarmos não chegamos a lugar algum. 

Ouça a Homilia Completa do Pe. Jefferson Oliveira

 

Finalizando a sua reflexão, ele disse também que é incongruente " Ou seja, como dizem os jovens, sem noção" dizer que ama Cristo mais não ama a sua igreja, que Deus não quer que fiquemos só no nosso conforto, devemos sair para ajudar nosso próximo, para evangelizar e relembrou o que Cristo diz no evangelho deste domingo:"Vinde, benditos de meu Pai! Recebei como herança o Reino que meu Pai vos preparou desde a criação do mundo! Pois eu estava com fome e me destes de comer; eu estava com sede e me destes de beber; eu era estrangeiro e me recebestes em casa; eu estava nu e me vestistes; eu estava doente e cuidastes de mim; eu estava na prisão e fostes me visitar’.

COMENTÁRIOS