O 2° dia da novena de São Francisco Xavier com Pe. Frei Alesandro Guedes. Veja como foi.
26/11/2017 14:35 em Novenários

Reportagem: Paola Hystellen 

No segundo dia do novenário de São Francisco Xavier, a missa foi animada pelo Coral Sininhos de Xavier e foi presidida pelo Pe. Frei Alessandro Guedes da Diocese de Valença-RJ, que falou sobre a profanação das coisas sagradas e o respeito que devemos ter com as imagens e objetos sacros.

Além disso, mencionou sobre a ilusão de possuir tudo, já que tudo pode se transformar em nada em um piscar de olhos e logo não teremos em que nos apoiar, podendo muitas vezes cair em uma depressão como o rei Antíoco, personagem principal da 1ª leitura do dia de hoje, do livro dos Macabeus. Por isso devemos colocar a Deus sempre em primeiro lugar e sempre pedir perdão.

Ele fez uma bela reflexão a respeito do tema da depressão e rezou por todas as pessoas que possuem esse problema.

“Senhor Deus, quero pedir perdão pelos meus pecados, quero rezar pelas pessoas que tem depressão, tristeza e culpa. Senhor Deus, te peço a cura para cada doente, deprimido, triste e melancólico, estamos aqui para rezar, por isso pedimos com muita confiança, a cura da depressão para as pessoas que estão deprimidas. Amém!”

Falou também sobre como devemos ser santos e trilhar o caminho de Deus e acreditar como Jesus, na ressurreição dos mortos.

“Se Jesus ressuscitou, nós também, um dia, poderemos ressuscitar com ele, para o céu, para a liberdade.”

Ouça a Homilia do Pe. Frei Alessandro Guedes na íntegra:

O Frei refletiu sobre como o amor de Cristo estava na inteligência e no coração de São Francisco Xavier, inspirando-o e guiando-o. Porém, isso só foi possível devido ao estudo e dedicação do Santo.

“Que Jesus possa reinar na inteligência, na vontade, no coração e no corpo. (...) Temos aqui os passos para a santidade: prioridade da palavra de Deus, a Eucaristia, a devoção a Virgem Maria, e por fim ir à missão, ser missionário, São Francisco foi missionário.”

Por isso devemos seguir seu exemplo e sempre estudar a sagrada escritura, ir à missa, amar Nossa Senhora e a eucaristia, e sermos missionários, mantendo assim, nossa espiritualidade fortalecida, para que o amor de Deus queime em nossos corações e nos guie em nossos caminhos.

Hoje, às 19h, no 3° dia do Novenário de São Francisco Xavier, o Presidente da Celebração será o Padre Jefferson Oliveira, da paróquia Maria Mãe da Igreja em Seropédica.

 

COMENTÁRIOS