1° dia do Novenário de São Francisco Xavier. Veja como foi e ouça a homilia.
25/11/2017 - 11h31 em Novenários

No primeiro dia do Novenário de São Francisco Xavier, o presidente da Celebração foi o Pe. José Eduardo e contou com a preparação litúrgica das Capelas São Mateus, São José Operário, Santa Teresinha, Nossa Senhora Aparecida (São Campelo e Raiz da Serra) e São João Batista que foram homenageados ao final da Celebração Eucarística. O Ministério de Música ficou por conta da Capela São João Batista.

Em sua homilia o Pe. José Eduardo trouxe para nós uma reflexão sobre o livro de Macabeus e a forma em que os Romanos e Gregos cultuavam seus deuses. Em seguida falou sobre a importância de vivermos em paz.

“Até hoje, a época pós – moderna, nós também temos  Cristãos que de fato entregam sua vida por que acreditam naquilo que Jesus nos Deixou. (...) Nós não somos chamados a combater com as armas, pois o Cristão não acredita que a paz vem das armar.(...) a Paz que acreditamos é a paz que só o coração de Deus pode nos conceder.” Afirmou o Pároco da Catedral.

Padre Eduardo ainda falou sobre sermos Missionários assim como São Francisco Xavier:

“Seria uma vergonha para nós ter um padroeiro que entregou a sua vida pela missão, e essa paróquia não for missionária é uma vergonha para nós.”

Hoje, 25 de Novembro, receberemos o Pe. Frei Alessandro Guedes da Diocese de Valença-RJ, a partir das 19h.

Ouça o Áudio completo da Homilia do Pe. José Eduardo.

 

COMENTÁRIOS